Carregador Portátil de Tomada para Bateria Carro Moto 12V


Carregador Portátil
Partida do veículo de 5 a 15 minutos
Carga Total entre 2 a 15 horas
Carrega baterias de 12 volts
Potência de 12 watts
Corrente Nominal de 10 amperes
Voltagem máxima de saída de 15 volts
Chave Bivolt 110 / 220 volts
Inclui fio com 7 metros de comprimento
Dimensões: 15 cm x 14 cm x 9 cm
Peso aproximado de 1,5 kg (leve e portátil)
Funciona apenas como Carregador
1 ano de garantia

Por apenas R$ 87,00

Quant.: 

 


Como Funciona a Bateria Automotiva

As baterias de carros se mantêm carregadas usando a energia extra do motor, e a maioria pode durar cinco anos sem precisar ser recarregada ou substituída. Mas até as melhores baterias ficam sem energia em algum momento, ou perdem a carga antes da hora quando você deixa os faróis acesos por tempo demais. Pode ser muito inconveniente descobrir que sua bateria está descarregada, porém carregá-la pode exigir muito pouco em termos de ferramentas ou experiência mecânica.

Se seu carro não liga porque a bateria pifou, uma das opções para recarrega-la é usando um carregador elétrico doméstico. Veja aqui como usar esse carregador de uma maneira correta e ter seu carro como novo outra vez. Uma bateria quando começa a perder a carga dá alguns sinais. Saiba quais são, esteja atento para não os deixar escapar e diga: Bateria fraca, nunca mais!

Há vários tamanhos de baterias para automóveis e cada um tem um modelo específico. É tido em conta o número de componentes elétricos que é necessário manter em funcionamento quando o carro está desligado. Se o deixar parado durante muito tempo vai deparar-se com um problema: a bateria fraca, ou até mesmo sem carga. Nesses casos não vai conseguir ligar o carro, exceto se morar em S. Francisco nos Estados Unidos da América, tendo em conta a inclinação das ruas.

Não confunda a bateria com um gerador, pois funcionam de forma diferente. A bateria serve apenas quando o carro está desligado, permitindo que o relógio continue a funcionar, o rádio mantenha as memórias, que as luzes – interiores e exteriores – funcionem.

Quando o carro está ligado é o alternador, que, basicamente, transforma energia mecânica em energia elétrica. Ou seja, alimenta os componentes elétricos do carro e carrega a bateria. Quando o carro está desligado a carga que está na bateria vai sendo usada para ligar o carro e manter a parte elétrica em funcionamento.

Sinais de Alerta de Bateria Fraca

O sinal óbvio é a luz da bateria acesa no painel de instrumentos do seu carro. Ou então, se a luz estiver desligada e não conseguir ligar nenhum componente elétrico é porque a carga da bateria está esgotada. O alarme do carro pode ser um componente que poderá funcionar com problemas caso a bateria esteja fraca, exceto se tiver alimentação autônoma.

O carro demora muito tempo pra ligar e/ou as luzes – interiores e exteriores – ficam fracas quando o carro está desligado;

Estes são os principais sinais de alarme de que a bateria pode estar com a carga quase no fim, contudo estes sintomas podem ser oriundos de outros problemas. No caso do fecho central pode ser um problema no motor do fecho. No caso do tempo para ligar o carro o problema pode ser do motor de arranque. O melhor mesmo é visitar o seu mecânico, pois pode bastar carregar a bateria ou ser preciso substituí-la.

Carregador de Bateria Automotiva Carro Moto Caminhão TechFonte


Assista o Vídeo e Veja o Carregador em Ação

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *